Google muda as regras de indexação para pesquisas em dispositivos móveis

Google muda as regras de indexação para pesquisas em dispositivos móveis

Google muda as regras de indexação para pesquisas em dispositivos móveis

09:58 21 janeiro in Dispositivos Móveis, SEO, SEO Google, Sites Responsivos

O Google publicou em seu Blog em 2 de Março de 2015 que a partir do dia 21 de Abril de 2015 novas regras para pesquisas em dispositivos móveis entrarão em vigor.

Mas, qual é o impacto disto?

Segundo o próprio Google: “Quando se trata de pesquisa em dispositivos móveis, os usuários devem receber os resultados mais relevantes e oportunos […]”.

Neste caso, a partir desta nova data o algoritmo do Google privilegiará sites mobile-friendly para os seus resultados de busca. Esta mudança afetará apenas as pesquisas feitas em dispositivos móveis, em todos os idiomas, porém é algo muito significativo visto que 75% do Market Share de busca é do Google e hoje, em determinados sites, cerca de 30% dos acessos vem de dispositivos móveis.

Por este motivo, para quem não conhece o perfil de acesso de seu site, é importantíssimo verificar as estatísticas de acesso por dispositivos móveis e averiguar qual é o impacto e já se planejar para se adequar o quanto antes às novas regras.

Se você tem dúvidas se o seu site é mobile-friendly, acesse este site e faça o teste agora mesmo: https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/

Para maiores informações acesse sobre as mudanças do Google, visitem os artigos:

Artigo produzido por Rodrigo de Oliveira Neves, Diretor da ABRADi-SP e CEO da VitaminaWeb VitaminaWeb, empresa especializada em produção digital.

Fonte: http://www.apadi.com.br/noticias/google_muda_regras_de_indexacao/